domingo, agosto 13, 2006

Hot town, summer in the city

Hot town, summer in the city
Back of my neck getting dirty and gritty
Been down, isn't it a pity
Doesn't seem to be a shadow in the city

All around, people looking half dead
Walking on the sidewalk, hotter than a match head

But at night it's a different world
Every boy and every girl
Come-on come-on and dance all night
Despite the heat it'll be alright

And babe, don't you know it's a pity
That the days can't be like the nights
In the summer, in the city
In the summer, in the city

Lamento, mas é no Verão que se deve visitar Sevilha. Sim, faz calor. Sim, em Agosto os sevilhanos estão todos de férias, as lojas fecham e até a Santa da ponte de Triana se ausenta para parte incerta.
Mas é no Verão que a cidade se enche de turistas de calções e sandálias e de linguajar de todas as partes do mundo. Que o frescor que emana dos pátios sevilhanos se sente ao passar na rua, junto às portas abertas. Que o cheiro das laranjeiras e das figueiras é mais intenso. Que há concertos e cinema ao ar livre. Que os mergulhos na piscina sabem melhor. Que se pode disfrutar plenamente de um jantar ou um copo na esplanada à vista da Giralda iluminada. Que a sesta é mais doce e mais necessária. Que um passeio nocturno por Santa Cruz é mais agradável. Que a peculiar arquitectura da cidade mais se destaca contra um céu muito azul. Que a brisa tépida que entra pela janela e se ouve a bulir nas árvores é mais prazenteira.
Agora que os termómetros marcam menos de 35 graus, os giraldinos disfrutam plenamente do Verão na sua cidade.

Post Scriptum - Já tivemos a nossa primeira marcação para o colchão insuflável na sala. Mas só para o feriado de Outubro. Sejam bem vindos, Nuno e Cláudia.

Sem comentários: