Um fim de semana de outono
Sim, parece que por fim o Verão nos deixou em paz. Por aqui já chove, já está fresquito, já se pode disfrutar da cidade sem apanhar uma insolação. Por isso este foi um fim de semana banal, a recarregar baterias para novas passeatas, talvez na próxima semana.
Começámos o dito como de costume: tapas na sexta à noite. Mais uma experiência gastronómica memorável na Taberna Berrocal, aqui a dois passos de casa. Boi com beringela, bolinhas de batata e queijo, espinafres com creme e pimentos assados. A um preço ridículo, como sempre. Mas como 4 tapas para 2 giraldinos não matam totalmente a fome, tratamo-nos ainda com uns gelados na Fiorentina, também ao virar da esquina. Muito bons, a muito bom preço. Os sabores de pinhão, chá verde e creme de Sevilha (laranja, pois claro) recomenda-se.
No Sábado passámos a manhã no ginásio/piscina, a queimar calorias para arranjar espaço para uma nova ronda de tapas, desta feita na Casa Cuesta. Mais um ex-libris trianeiro, com uns azulejos belíssimos, uma atmosfera de café à moda antiga e umas tapas de apetite: solomillo al roquefort, espinacas com garbanzos, patatas aliñadas e uma posta de peixe com molho de tomate. É com certeza para repetir.
À tarde fomos de tiendas. É aqui um passatempo nacional (povo de consumistas), que enche as Calles Velazquez, Sierpes e Tetuan com um mar de gente bem pela noite dentro. E com meia dúzia de dezenas de euros se enche um saco de "prendas" (o vocábulo local para roupa). O fim da tarde foi de cine, com o videoclube que vem pelo cabo do telefone, e a noite de futebol, cortesia de la Sexta e da parentela de Paço de Arcos (via Skype).
Um Domingo tranquilo, com limpezas, o El País no sofá, e um filmezinho ao virar da esquina. Pois é, para além de um número razoável de bares de tapas, num raio de 100 metros temos também um centro comercial, um supermercado de razoáveis dimensões e, o mais pertinente aqui, um cinema tipo King, que passa cinema europeu e americano legendado. Uma raridade neste país de dobragens. E, ao contrário do de há duas semanas, este pode ter menos charme, mas pelo menos as butacas não têm cem anos nem pulgas...
Sem comentários:
Enviar um comentário