terça-feira, julho 11, 2006

Boa Comida 2


Aceitunas, cañas de lomo ou jamón, tortilla e quejandos?
Deixem-se disso e venham à Giralda provar algumas das melhores tapas sevilhanas.
Situa-se à entrada do Bairro de Santa Cruz, muito perto da Torre que o baptizou. Pode-se dizer que é uma localização improvável para um bom restaurante, sendo um local mais propício para estabelecimentos do tipo "esfola turista", contudo, tal característica só o beneficia.
Como se trata de uma antiga localização de banhos árabes é revestido por belos azulejos e arquitectura de interiores mudejar. Mas vamos ao que nos trouxe aqui...
As tapas variam entre o tradicional da cozinha sevilhana e a aproximação à cozinha internacional (boquerones fritos, solomillo al whiskey e Camembert frito temperado com mel), mas têm sempre um toque de inovação e sofisticação que lhes confere um charme e sabor extra.
É provar o Magret de Pato, as Patatas D. Miguel, A Tosta de Chèvre entre outras iguarias. Até os langostinos al ajo têm algo de especial, ao serem cobertos de molho bechamel e posteriormente gratinados. Para a próxima ida reservo a prova das conquilhas...
Para finalizar... ainda por cima é barato: as tapas rondam os 2-3 euros. Duas pessoas conseguem fazer uma boa refeição por menos de 20 euros. Resta ainda acrescentar que o pessoal é competente e simpático o que torna tudo ainda mais improvável.

Sem comentários: