Guadalquivír
Sevilha é uma cidade de pontes. O crescimento urbano nas duas margens e o advento da Expo 92 implicaram o alargamento do número de passagens entre estas.
Esta é a de Triana. Não só é a mais bonita como a que liga alguns dos dos pontos mais interessantes desta zona. Estabelece a continuidade entre a calle São Jacinto (Triana) e a dos Reyes Católicos, bem próxima da nossa casa. Na sua cercania figuram ainda o Molhe do Sal e uma zona ajardinada à beira-rio, na margem sevilhana, e a nóctivaga calle Bétis e o Mercado de Triana na marqem esquerda do rio.
Este tranquilo rio possibilita ainda outras actividades para além dos passeios a pé ou de bicicleta junto às suas margens. As preferidas dos sevilhanos parecem ser a prática de remo ou canoagem (mesmo na mais tenra idade) e a pesca. Hoje realizava-se uma competição de pesca desportiva no Guadalquivír à qual acorreram centenas de desportistas e curiosos.
Contudo, há aspectos em que os sevilhanos parecem viver de costas para o rio. Mas tal tema será objecto de um post próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário