sábado, julho 01, 2006

Veículo de tracção animal


Isto em Portugal é uma coisa de velhas. Mas aqui TODA a gente tem. E a razão é simples. É realmente prático. Numa cidade plana, com bons passeios, onde é quase impossível usar o carro com comodidade (não há onde estacionar sem pagar, mal se pode parar em ruas estreitas, os sentidos únicos duplicam as distâncias a percorrer) e os preços e produtos nos mercados são apetecíveis, estes carros são indispensáveis. Hoje fomos fazer o test-drive ao nosso no mercado de Triana. O do Arenal é mais perto, mas mais caros e com menos escolha. O de Triana é grande, amplo, bem organizado e com ar condicionado (hoje não era realmente necessário). Valeu bem a pena atravessar o rio. Enchemos o carro com fruta, legumes, pão, ovos e caracóis. E o jornal. Numa hora estavam as compras feitas, incluíndo o passeio de ida e volta.
E aqui também se usam estes carros nos supermercados. Junto as cacifos há geralmente umas correntes onde ficam presos enquanto os donos recolhem as compras com os cestos do costume.
Estes carros protegem também a saúde e o meio ambiente. Faz-se menos esforço que ao transportar pesos nas mãos e poupa-se nos sacos de plástico. E até há modelos que têm cadeiras acopladas para tornar menos penosa a espera nas filas do mercado...

Sem comentários: