quarta-feira, julho 19, 2006

Boa comida 3

Sevilha é um autêntico paraíso para os entusiastas do tapeo. E descobrir bons bares de tapas tornou-se umas das nossas empenhadas missões cá no burgo. O último que experimentámos e merece distinção é o Bar Europa.Fica muito bem situado, por trás da Igreja do Salvador. Tem uma esplanada provavelmente agradável nos dias menos quentes. Os 40 do dia em que lá fomos recomendavam o interior com ar condicionado. Pedimos três singelas tapas: crepe de Roquefort, patê de perdiz e quesadilla de queijo de cabra gratinada sobre uma cama de fatias de maçã granny smith, acompanhada de cerejas. Esta última tapa ganhou o prémio da tapa inovadora no concurso de tapas sevilhanas deste ano.

Era excelente, mas penso que nada bate o cremoso e especialíssimo patê de perdiz ou o perfume intenso do crepe de Roquefort. Por último, e mais uma vez, o pessoal era profissional e simpático como é a regra nesta cidade. Não sei o que vos faz esperar por uma visita.

1 comentário:

Raquel disse...

eu sei que as tapas são de um tamanho mais ou menos reduzido, mas já estou com dúvidas se daqui a três anos os giraldinos caberão neste rectângulo à beira mar plantado.....